A história do vidro, que data de aproximadamente 6.000 A.C., tem origens em vários cantos do mundo, inclusive em períodos similares. Os plásticos (dentre eles, os Policarbonatos) porém, ainda estão em seu centenário e demonstrando constante evolução de formas, capacidades e aplicações, sendo comumente aplicado em produtos que necessitem de resistência, durabilidade ou mesmo que exijam moldagens não usuais.
Os Policarbonatos são, em síntese, derivados do petróleo que contém uma característica muito interessante em comum com o vidro: sua transparência. Contudo, além dessa característica, possuem alta resistência a impactos e também as intempéries, chamas, além de estabilidade dimensional e propriedades elétricas bem definidas como isolantes. Atualmente, fazem parte dos três plásticos mais importantes para a engenharia e afins, completam o grupo a Poliamida e o Poliacetal. Alguns produtos que tem os policarbonatos em sua estrutura são CDs, DVDs, lentes de óculos de sol etc.
A iluminação natural já era propagada no interior das edificações através de plásticos comuns. Contudo sua durabilidade não era satisfatória, frequentemente apresentava amarelamento precoce, além de não ser possível o espalhamento da luz, causando os conhecidos hot-spots: pontos onde a luz fica concentrada, causando aumento da temperatura ambiental e desconforto visual por ofuscamento.
Através do Policarbonato, a Engepoli, investiu em pesquisa e após ter estudado a fundo, trouxe ao mercado uma solução inovadora para que se tornasse uma opção viável e sustentável no campo de iluminação natural, visando a qualidade e a economia real de energia elétrica nas edificações.
Tem interesse em nossas soluções? Contate-nos via (41) 3055-5353