O prazer de trabalhar em um ambiente ventilado naturalmente

Já parou para pensar que você passa mais tempo trabalhando do que fazendo outras atividades? E é por isso que o ambiente de trabalho precisa ser um lugar saudável e agradável para se ficar tantas horas. A ventilação natural traz a sensação de bem estar para quem está num espaço em que a temperatura é ditada por ela.

Conforto para os colaboradores

Um ambiente bem ventilado proporciona mais produtividade e disposição. Ninguém gosta de trabalhar sentindo calor ou frio, não é mesmo? Empresas que oferecem equilíbrio térmico através da ventilação natural tendem a ter colaboradores mais ativos. Respirar um ar com qualidade influi diretamente na saúde das pessoas, fazendo com que não haja risco de doenças respiratórias, proliferação de vírus como o da gripe e piora em quadros de rinite ou bronquite.

Sustentabilidade

Empresas que prezam pela sustentabilidade se sobressaem as outras. Com a diminuição dos recursos naturais, é importante saber fazer bom uso dos que ainda estão ao nosso dispor. Ventiladores e ar-condicionados são equipamentos que além de gastarem muita energia elétrica, não renovam o ar e ainda oferecem um conforto térmico artificial.

Qualidade do ar

Aparelhos como o ar-condicionado necessitam que o ambiente fique completamente fechado para que tenham um bom funcionamento, porém quem trabalha em lugares assim, sente que aquele ar não circula e fica com aspecto “viciado”. Sabe aquele cheiro que identificamos facilmente quando entramos em lugares em que o ar não circula? Mesmo caso em ambientes quentes em que há apenas ventiladores e a sensação é de uma estufa, pois parece que o ventilador está apenas produzindo mais ar quente? Esse é um dos grandes problemas de não optar pela ventilação natural.

Quando a ventilação natural é aproveitada através dos ventiladores naturais Exhaust, há a troca de ar nos ambientes. Saída do ar quente e entrada do ar fresco, mantendo um equilíbrio térmico.

Se a empresa ainda for um projeto

Se a sua empresa ainda está na fase de projeto, converse com seu arquiteto sobre ventilação natural para todos os ambientes da empresa. Além de poupar espaço, esse tipo de ventilação se mostra muito econômica e o investimento de hoje será desfrutado por muitos anos. Aproveitar recursos naturais limpos é a ideia da chamada “Arquitetura Bioclimática”, onde a regra é oferecer bem estar térmico e um ar com qualidade. 

Se a empresa já existir

Nesse caso você precisará investir em algumas reformas, como aberturas no teto para a instalação dos ventiladores naturais Exhaust. É através delas que o ar quente encontrará saída junto com todas as impurezas do ambiente e o ar limpo e fresco entrará. Essa circulação chamada de “ventilação cruzada” dispensa o uso de exaustores, ventiladores e ar-condicionados.

Entre em contato com a Engepoli para saber mais sobre os ventiladores naturais Exhaust e como eles irão melhorar a ventilação da sua empresa.

 

COMPARTILHAR
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email