Entenda a relevância da circulação de ar para o ambiente da sua empresa

Cuidar da circulação de ar é essencial para a sua empresa. Quando não há uma circulação de ar adequada, existe a possibilidade de proliferação de doenças, dificuldade para respirar, aumento da temperatura e, por vezes, um odor insuportável.  Ainda mais em ambientes repletos de máquinas que esquentam fácilmente e com uma quantidade grande de pessoas.

Por isso, preparamos um guia sobre os principais problemas desse tipo de situação e também com soluções para resolver esse tipo de caso. Confira com a gente.

 

1.Disseminação de doenças

Ambientes com pouca circulação de ar fazem com que seja mais fácil a disseminação de virus e bactérias. Isso acontece muito durante o inverno quando as pessoas tentam permanecer aquecidas e o ar costuma ser mais seco. Esse tipo de ato facilita com que as pessoas fiquem mais vulneravéis a contaminações.

Em lugares onde não há janelas também há uma grande possibilidade de contaminação massiva. Basta um funcionário estar gripado e todo mundo correrá um risco absurdo de também ser contaminado.

 

2.Ambiente super aquecido

Se no inverno é muito comum as pessoas procurarem se fechar para tentar evitar o frio e acabam criando um ambiente muito favorável para a contaminação, no verão um ambiente fechado pode se tornar um verdadeiro inferno na Terra.

 

Ambientes com pouca circulação de ar no verão deixam as pessoas desconfortáveis, irritadas, mau cheiro e por esses motivos degradam consistentemente o ambiente e, por consequência, a produtividade da sua empresa.

 

3.Circulação de ar em ambientes industriais

Em indústrias, o funcionamento das máquinas super aquecem o ambiente, além disso, também há a quantidade de pessoas que trabalham na localidade. Quando você junta tudo o que já foi falado, o aquecimento do ambiente, a proliferação de doenças e alergias, tudo isso contribui para um péssimo rendimento da empresa e descontentamento dos funcionários

 

Como resolver o problema de circulação de ar da sua fábrica?

As Venezianas Luxvent são fabricadas com chapas compactas em policarbonato. Elas permitem uma ventilação natural do seu ambiente interno fazendo a troca de ar. Além disso, elas possibilitam com que seja aplicado uma tela mosquiteira que evita a entrada de insetos ou outros animais como passarinhos.

Essa solução para o problema de circulação de ar pode ser aplicada em qualquer dimensão de abertura, não ofusca, não amarela com o passar dos anos, não se torna quebradiça e permite a iluminação natural de maneira muito superior aos outros materiais como PVC ou fibra de vidro.

Gostou das nossas dicas sobre a circulação de ar? Descubra também como otimizar a sua segurança do trabalho.

COMPARTILHAR
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email