Dufry, a maior rede de free shoppings do Brasil, instala o Sistema Skylux 555 Prismático para melhoria da iluminação em seu novo CD

skylux-555-prismatico-engepoli

Com a instalação do sistema economia de energia pode chegar a 45%

Uma das propostas oferecidas pela Engepoli para as grandes indústrias é proporcionar economia significativa ao utilizar sistemas que permitam o uso de recursos naturais em projetos de iluminação e ventilação. Na última semana entregamos mais uma dessas soluções atuando no projeto de iluminação do Centro de Distribuição da Dufry Free Shopping, no Aeroporto de Guarulhos/ São Paulo.

Dentro das necessidades do cliente, foi identificado que ele precisava de iluminação adequada ao seu ramo de atividade que é de 300 lux. O gerente técnico comercial, Paulo César da Silva, conta que é importante entender o que o projeto necessita para ser realmente eficiente. “Neste caso, além da adequação da iluminação para o ramo de atividade, o cliente também precisava que essa iluminação não aumentasse a carga térmica, evitando assim aquecer o ambiente”, explica.

Com essas informações em mãos, o projeto luminotécnico proposto pela Engepoli identificou ser necessária a instalação de domos prismáticos para atender a exigência de 300 lux. O Sistema Skylux 555 Prismático foi utilizado para alcançar esse resultado, pois se adapta a qualquer tipo de cobertura e é instalado por equipes treinadas, mantendo o padrão de qualidade Engepoli.

Ao todo foram 6.000 m² de área instalada resultando em economia com a redução de consumo de energia, aumento da produtividade dos colaboradores, melhora na visualização dos produtos e tudo isso sem aumentar a carga térmica. “A estimativa é que não seja utilizada iluminação elétrica no período das 7h às 18h, gerando economia com iluminação elétrica de aproximadamente 45%”, ressalta Paulo César. Além desses benefícios, a valorização do imóvel também foi significativa.

Quer soluções em iluminação e ventilação natural para a sua empresa? Entre em contato.

 

COMPARTILHAR
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email