Sustentabilidade em 2018: confira as tendências para este ano!

Vamos dar uma olhada em algumas tendências em diferentes áreas, que são relacionadas à sustentabilidade e já foram apontadas para 2018. Confira:

 

Arquitetura e meio ambiente

casa sustentável

Na arquitetura está cada vez mais comum falar sobre o conceito de desenvolvimento sustentável, e em 2018 essa tendência será ainda mais forte. Projetos que realizam a aproximação do ser humano com a natureza estarão super em alta, com construções urbanas que valorizam o verde em jardins verticais, hortas e espaços abertos. Além disso, a tecnologia continuará como uma forte aliada nessa área, com projetos que buscam captar a luz solar e aproveitar as águas da chuva por exemplo.

 

Consumo consciente

Na área de Marketing, se fala cada vez mais em um consumo que é motivado pelo propósito. Hoje em dia, os clientes não querem apenas um produto e sim conhecer melhor as marcas para saber quais são os seus valores. Essa tendência, que também está presente no uso de redes sociais e influenciadores digitais, irá apenas ficar mais fortes nos próximos anos. Dessa forma, em 2018 veremos ainda mais marcas e empresas apostando em estratégias sustentáveis, como no cuidado com a compra de matérias primas e o apoio de ONGs que ajudam o meio ambiente.

 

Debates sobre recursos hídricos

recursos hídricos

Uma das pautas que mais promete ter repercussão na mídia, quando o assunto é sustentabilidade, é o uso da água potável.  A temática será prioridade para a Comissão Temporária de Aperfeiçoamento e Fomento da Atuação do Ministério Público na área de defesa do Meio Ambiente e de fiscalização das Políticas Públicas Ambientais do Conselho Nacional do Ministério Público, que irá procurar melhorar as ações de tutela preventiva e repressiva de recursos hídricos.

Além disso, será realizado no mês de março em Brasília o 8º Fórum Mundial da Água, um encontro internacional organizado pelo Conselho Mundial da Água a cada 3 anos. Nesse período, teremos uma oportunidade única no nosso país de utilizar a atenção da mídia para dar exemplo e colocar o diálogo sobre como evitar a poluição e a escassez de recursos hídricos em diversas áreas, sendo um momento extremamente importante falar mais sobre a importância da defesa do meio ambiente por todos, incluindo empresas e representantes políticos.

A Engepoli desenvolve produtos na área de iluminação e ventilação natural, sendo referência entre as empresas que buscam soluções sustentáveis para construções. Em 2018 continuaremos inovando nessa área e lutando para garantir um consumo mais consciente.

 

Confira os nossos produtos e continue acompanhando o nosso blog para saber mais notícias e dicas sobre sustentabilidade!

COMPARTILHAR
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email