Como atuam as soluções Engepoli na prática?

Descubra como a solução em iluminação e ventilação natural ideal para o seu negócio pode garantir benefícios que vão muito além da economia com energia elétrica.

Especializada em projetos de solução em iluminação e ventilação natural há mais de 20 anos, a Engepoli busca melhorar a qualidade de vida das pessoas. Para que isso seja possível, a empresa trabalha para garantir que indústrias e demais locais de trabalho usufruam de dois recursos naturais e inesgotáveis: a luz solar e o vento.

Com sistemas sustentáveis e de excelente custo-benefício, a Engepoli ajuda empresas de todos os ramos a diminuir o consumo de energia elétrica. Mas essa não é a única vantagem das nossas soluções. Além da economia na conta de luz, nossos clientes também oferecem um ambiente de trabalho mais agradável para seus colaboradores e muito mais.

Quer saber como é o dia a dia das empresas que contam com as nossas soluções? Confira a seguir.

Sistema Skylux

O setor industrial é responsável por 31,7% do consumo de energia elétrica do Brasil. Mas, sabe quem não faz parte dessa estatística?

As empresas que contam com uma solução em iluminação e ventilação natural da Engepoli. Afinal, elas têm consumo zero de energia. Esse é o caso do Sistema Skylux.

sistema skyluz solução em iluminação natural

Alternativa para a luz artificial, que garante uma difusão perfeita de luz natural no ambiente, o Sistema Skylux é elaborado com chapas NanoPrismáticas de poloicarbonato. É graças às micropartículas em seu pigmento que esse sistema possui uma excelente transmissão da luz. Já os microprismas são os responsáveis pelo efeito de lente de difusão, que espalham a luz pelo espaço.

Todas essas características garantem que as empresas que têm o Sistema Skylux incorporado às suas construções se beneficiam de um sistema 14,3% mais eficiente do que os sistemas existentes no mercado.

Ou seja: ao investir no Sistema Skylux, a empresa garante a iluminação interna ideal durante o dia, usufruindo de todos os benefícios que a incidência saudável de luz solar proporciona para seus colaboradores.

Principais vantagens:

14,3% mais eficiente;

Instalado em qualquer formato e tamanho de telha;

Não possui restrições de uso;

Retorno garantido sobre o investimento;

Composto por micropartículas, que promovem uma melhora significativa na transmissão de luz;

Filtra até 98% dos raios UV;

Custo zero de energia e manutenção;

Alta resistência mecânica;

Impede a incidência direta de raios solares (efeito Hot Spot);

Promove eficiência energética.

Sistema Exhaust

Podemos dizer que o Sistema Exhaust é o carro chefe da Engepoli no que diz respeito às soluções de ventilação natural. Ele é perfeito para:

As empresas que investem no Sistema Exhaust possuem uma qualidade do ar interno superior.

Afinal, essa solução promove a convecção do ar, suspendendo o ar quente e suas impurezas e eliminando-os pelas saídas externas. Com isso, o ambiente se mantém ventilado e livre de partículas nocivas, 24h por dia.

sistema-exhaust-ventilação-natural

Isso garante não somente o conforto térmico de clientes e colaboradores, mas também a saúde e o bem-estar de todos que habitam o ambiente. Afinal, os riscos de irritações e, principalmente, de doenças respiratórias, diminuem consideravelmente.

Dica de leitura:

Ventilação higiênica: entenda como prevenir as doenças respiratórias no trabalho

Veja como prevenir as doenças respiratórias cuidando da ventilação dos ambientes fechados e da circulação eficiente do ar.

Outras vantagens:

Sem ruídos;

Sem custo de manutenção;

Consumo zero de energia elétrica;

Excelente custo-benefício.

Sistema SkyActive

Se você está pensando que soluções de iluminação natural não são tão vantajosas para empresas que mantêm as atividades no período noturno, você está enganado (a). O Sistema SkyActive é um sistema de iluminação híbrida da Engepoli.

Com ele, as empresas conseguem garantir a iluminação perfeita no ambiente em qualquer hora do dia e da noite. Isso é possível devido à integração do Sistema Skylux com um sistema de luminárias LED dimerizáveis.

sistema skylux active de iluminação natural

Ele funciona da seguinte forma: as luminárias LED possuem sensores que medem a quantidade da luz e calculam sua real incidência no ambiente.

Dessa forma, o Sistema Skylux funciona durante todo o dia. Mas, ao entardecer (ou se escurecer por causa de uma nuvem, por exemplo), as luminárias LED são acionadas na quantidade e intensidade necessárias.

Principais benefícios:

Luz na quantidade ideal e controlada;

Iluminação perfeita, 24h por dia;

Controle da iluminação do ambiente na palma da sua mão.

Promove eficiência energética.

Sistema Luxvent

O Sistema Luxvent é uma solução em iluminação e ventilação natural. Utilizando venezianas industriais, esse sistema garante uma iluminação natural superior, em comparação com outros materiais, como PVC e fibra de vidro.

Além disso, as empresas que investem nessa solução ainda usufruem da renovação do ar constante. É indicado para: 

O Sistema Luxvent garante a iluminação ideal do ambiente e permite a circulação do ar no ambiente, partículas, resíduos biológicos, ar quente e demais compostos que podem oferecer riscos à saúde de quem frequenta o espaço.

sistema luxvent engepoli

Com filtragem de 99% dos raios UV, as indústrias que investem nesse sistema usufruem de todos os benefícios que a luz solar e o ar fresco proporcionam.

Dica de leitura:

Qual tipo de veneziana industrial é ideal para seu galpão?

Tire todas as suas dúvidas sobre veneziana industrial e saiba o que você precisa levar em consideração na hora de escolher o modelo ideal para a sua empresa!

Outras vantagens:

Pode ser aplicado em qualquer dimensão de abertura;

Não causa ofuscamento;

Não amarela com o tempo;

Não fica quebradiço;

Opção fixa ou móvel, oferecendo maior flexibilidade para a construção;

Redução de faltas e atrasos, devido à redição de fadiga visual e cansaço;

O aumento no bem-estar gera maior produtividade;

Pode incluir tela para insetos, passáros e antivandalismo.

Nós acabamos de te contar como os principais sistemas da Engepoli funcionam na prática e de que forma eles permitem que empresas de todos os ramos usufruam de todos os benefícios que a luz do sol e o ar fresco podem oferecer.

Mas se você ainda não sabe qual é a solução em iluminação e ventilação natural perfeita para a sua indústria, baixe o nosso catálogo ou entre em contato com um dos nossos especialistas.

Saiba mais:

Iluminação Natural: o Guia Oficial Engepoli

Ventilação natural: o Guia Oficial Engepoli

COMPARTILHAR
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email