Respirando novos e melhores ares

Os ares que circulam pela sua edificação carregam tudo que está no ambiente. Desde a poeira trazida dos ambientes externos através da sola dos sapatos roupas etc, os gases tóxicos liberados no processo produtivo e até mesmo o gás carbônico de nossa respiração, tudo está contido nele.

Esse ar, ele precisa ser renovado, para dissipar toda essa carga térmica e química, a qual além de ser prejudicial a saúde, acelera a deterioração dos equipamentos e maquinários da sua empresa.

Sistemas tradicionais de ventilação, na maior parte dos casos, resolvem a situação. Compostos por ventiladores elétricos de grande porte, criam fluxo de ar dentro da edificação expulsando o ar impróprio e trazendo ar externo para o interior por meio da convecção e diferenças de zonas de pressão no ambiente.

Entretanto, esses sistemas também carregam consigo situações indesejadas, como: excesso de ruído, manutenção onerosa e gastos energéticos consideráveis. Sem contar que em qualquer caso de manutenção, o sistema é parado e a ventilação é interrompida. Se entrarmos no campo do condicionamento de ar, os valores se tornam proibitivos num cenário em que temos de eliminar custos para mantermos as atividades plenas.

ventiladores-industriais-1g

Neste sentido, a ventilação natural no ambiente interno das edificações é ponto chave a ser considerado para um bom equilíbrio e conforto térmico, bem como garante a renovação do ar do ambiente sem onerar custos fixos. O ar circula durante o dia, garantindo equilíbrio térmico e, durante a noite, é renovado através do fenômeno de convecção.

luxvent

De implementação simples em projetos novos ou edificações já prontas, contando com garantia de estanqueidade e proteção para evitar o acesso de insetos, os sistemas como Exhaust e Luxvent, trazem a solução em ventilação natural de forma rápida, prática e segura.

COMPARTILHAR
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email