Por que você deveria apostar em ventilação natural?

Passamos boa parte de nossos dias dentro de construções e usamos 1/3 na energia mundial para que fiquem bem ventiladas e iluminadas. Porém com os recursos cada vez mais escassos, apostar na ventilação natural tem sido uma das soluções mais eficazes para dar qualidade de vida e bem estar para as pessoas.

A ventilação natural permite a criação de um ambiente saudável no interior dos edifícios e construções de forma mais energeticamente eficaz. Abaixo listamos algumas das vantagens para aproveitar a ventilação natural:

Arquitetos

A ventilação natural permite projetar edifícios luminosos, arejados e espaçosos. Estudos mostram que os equipamentos de ventilação mecânica ocupam tipicamente 4 a 7% da área do solo. Como consequência, ao projetar o uso de ventilação natural em seus projetos, é possível poupar espaço ocupado pelos dutos de ventilação, que podem facilmente roubar aproximadamente 15% do pé direito.

Donos do Imóvel

A ventilação natural é muito mais econômica, além de possuir um controle simples porém com toda a tecnologia disponível no mercado. Outro fator importante é que o investimento é bem menor do que os sistemas tradicionais.

Ainda existem muitos benefícios aliados a esse investimento, pois no ambiente de trabalho ele proporciona bom clima ambiente, um pré-requisito para melhorar a produtividade na empresa. O ar fresco ajuda a pensar e permite maior rendimento no trabalho.

COMPARTILHAR
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email