Policarbonato é uma solução sustentável para a sua empresa?

Policarbonato- Engepoli

Muito se fala do policarbonato e suas inúmeras aplicações em projetos residenciais e industriais. E não é para menos: esse material é um dos mais resistentes no mercado atual e é mais leve que o vidro, possibilitando maiores possibilidades estruturais na hora da sua instalação. O policarbonato também possui um algo grau de translucidez, o que possibilita que ele seja ideal para projetos de coberturas que desejam aproveitar com mais eficiência a entrada de luz solar, economizando energia.

Um dos principais pontos apontados pelos especialistas e que tornam o policarbonato como uma solução sustentável para todos os tipos de projeto diz respeito a sua utilidade como fonte alternativa de energia, pois utiliza e amplia o uso de luz natural nos ambientes. “A cobertura de policarbonato é própria para todo e qualquer projeto que tenha como premissa o aproveitamento da iluminação natural e consequente economia de energia”, destacam. Nesse contexto, a possibilidade de uso desse material vai desde pequenas residências até coberturas de grandes Arenas, caso da Arena da Baixada que sediou os jogos da Copa do Mundo da FIFA em 2014.


VERSATILIDADE

Além de suas inúmeras possibilidades na construção civil, o policarbonato também é muito versátil por ser um material leve. Isso possibilita que o profissional possa escolher qual estrutura é melhor para o que procura oferecer ao cliente. As estruturas podem ser feitas em aço, alumínio ou madeira sem prejuízos à construção. Outra grande vantagem em relação aos demais materiais diz respeito a sua segurança contra danos externos.

Ele é classificado como um termoplástico de grande translucidez, sendo autoextinguível e resistente a intempéries e impactos. Por não propogar chamas, os imóveis com essa solução sustentável conseguem diminuir consideravelmente sua apólice de seguro. Só para se ter uma ideia, em comparação com o vidro, o policarbonato garante resistência a impactos em torno de 30% mais e pesa de duas a seis vezes menor.

Só por esses motivos já vale a pena pesquisar um pouco mais sobre as possibilidades de aplicação dos sistemas em policarbonato na sua empresa ou residência. A Engepoli é especialista no assunto e já realizou diversas obras para grandes indústrias no Brasil. Curta nossa fanpage no Facebook e conheça tudo o que temos feito no setor e nossa cartela de produtos.

COMPARTILHAR
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email