Conheça os tipos de sistemas de iluminação para indústrias desenvolvidos pela Engepoli

o que é iluminação natural

Confira todos os benefícios que os sistemas de iluminação para indústrias da Engepoli podem oferecer para o seu negócio e saiba porque esse investimento é indispensável para a sua empresa.

A Engepoli é uma empresa especialista em criar soluções inovadoras e sustentáveis. Com foco na utilização de recursos naturais inesgotáveis, como a luz solar e o vento, ela oferece inúmeros benefícios para empresas de todos os ramos.

Os sistemas de iluminação para indústrias estão entre os principais produtos da Engepoli. Além de ajudarem as empresas a se tornarem construções verdes, essas soluções de iluminação natural ainda oferecem outras vantagens, como:

Maior conforto visual para clientes e profissionais;

Redução de fadiga e melhora na disposição dos colaboradores;

Oferecem a iluminação ideal durante o dia;

Condições ambientais de trabalho seguras e saudáveis aos profissionais;

Estimulação da criatividade e aumento da produtividade;

Economia real de energia, que diante dos demais benefícios, acaba tornando-se um bônus.

Atualmente, a Engepoli conta com 12 sistemas de iluminação para indústrias em seu catálogo. Cada um deles possui características distintas, mas todos contam com uma tecnologia exclusiva e sustentável. A seguir, vamos te contar mais sobre os principais deles.

Os sistemas de iluminação para indústrias da Engepoli

Antes de trazer dados específicos sobre cada um dos sistemas de iluminação natural da Engepoli, precisamos te contar quais são os principais diferenciais da empresa. Nesse momento, podemos citar três dos mais importantes:

Agora, chegou o momento de conhecer com detalhes os principais produtos da Engepoli. Vamos lá?

Skylux 444

O Skylux 444 é um sistema de iluminação natural produzido em policarbonato prismático. Essa solução é indicada para telhas zipadas ou vão úteis com largura de 300mm a 400mm, oferecendo um encaixe perfeito.

Versátil e econômico, esse sistema forma uma linha contínua de luz, oferecendo excelente difusão da luz solar. Indicado para todos os tipos de ambientes, o Skylux 444 funciona como uma espécie de espalhamento da luz pelo ambiente, já que uma das faces da chapa prismática fica virada para dentro do espaço.

iluminação para indústrias - skylux 444

Os benefícios disso, são:

Evita o ofuscamento;

Sem concentração dos raios em um único ponto;

Não propaga chamas;

Alta resistência mecânica;

Filtragem de 98% dos raios UV;

Excelente durabilidade;

Alta resistência ao sol, evitando o amarelamento do material.

Skylux 555

Assim como o sistema anterior, o Skylux 555 é uma solução prismática. Porém, a diferença é que essa solução é utilizada em telhas zipadas ou vãos úteis de 400mm a 500mm.

iluminação para indústrias - skylux 555

Esse sistema consiste em formar linhas contínuas ou modulares, resultando em uma excelente difusão da luz natural por todo o ambiente. Além disso, o Skylux 555 também filtra 98% dos raios UV, possui alta resistência mecânica, não propaga chamas e possui uma excelente durabilidade.

Filtragem de 98% dos raios UV;

Não propaga chamas;

Excelente durabilidade;

Alta resistência mecânica;

Skylux 555 Diffuser

A evolução do sistema anterior, o Skylux 555 Diffuser fornece 15% a mais de luz natural incidente, quando comparado com outros sistemas. Além do aumento da difusão da luz, ele também não gera calor.

skylux 555 diffuser iluminação para indústrias

O Skylux 555 Diffuser possui um vão-luz de 400mm a 500mm e pode ser usado em vários tipos de telhas, como as zipadas, as trapezoidais, TP25, TP40, TP100, entre outras. Todas essas características fazem dela a opção mais recomendada para quem busca por um sistema de iluminação natural para indústria.

Não gera calor;

Opção mais especificada por projetistas.

Skylux Diffuser Nano Prismatic

O sistema de iluminação para indústrias Skylux Diffuser Nano Prismatic é uma das soluções mais indicadas para empresas que desejam economizar com energia e investir em sustentabilidade. 

Diferente de outros sistemas, ele é composto por micropartículas que melhoram ainda mais a transmissão da luz. Consequentemente, ele reduz a necessidade de material prismático. Sem falar que o Skylux Diffuser possui uma excelente performance, sendo 14,3% mais eficiente do que os melhores sistemas de iluminação natural do mundo.

iluminação natural centro de distribuição coca-cola

Por não ser fixado nas telhas, o Skylux Diffuser Nanoprismatic pode ser instalado em qualquer formato e tamanho de telha. Para que a sua instalação seja possível, as placas prismáticas são fixadas na estrutura metálica. Dessa forma, esse sistema não possui restrições de uso, sendo indicado para todos os tipos de empresas que buscam o uso eficiente da luz natural e o retorno garantido sobre o investimento.

14,3% mais eficiente;

Instalado em qualquer formato e tamanho de telha;

Não possui restrições de uso

Retorno garantido sobre o investimento;

Composto por micropartículas, que promovem uma melhora significativa na transmissão de luz;

filtra até 98% dos raios UV.

Highlux

Com formato inovador, de 4’ x 8’, o sistema Highlux é feito em policarbonato prismático e pode contar com lente dupla ou simples. Produzido a partir de material auto extinguível, ele possui excelente resistência mecânica e à flamabilidade.

iluminação para indústrias highlux

Indicado especialmente no Retrofit de outros produtos que já foram instalados anteriormente, o Highlux realiza a distribuição total da luz dentro do espaço.

Material auto extinguível de alta resistência mecânica;

Intralux

O sistema de iluminação para indústrias Intralux consiste na condução da luz solar por meio de um duto reflexivo. Isso significa que a luz solar é captada por ele, passa por um duto e é refletida assim que entra no ambiente.

intralux iluminação para indústrias

Uma das soluções mais recomendadas para indústrias, o Intralux economiza energia elétrica e também diminui o calor gerado por lâmpadas.

Economiza energia elétrica;

Diminui o calor gerado por lâmpadas.

Luxvent

A Luxvent oferece diversas vantagens em ventilação e iluminação natural. 

A solução é composta por quadros metálicos e aletas de policarbonato, aço ou alumínio. Além disso, as aletas podem ser fixas ou móveis, garantindo flexibilidade para a construção.

Dentre os principais benefícios da Luxvent, estão:

Ventilação natural por meio da troca de ar;

Filtram 99% dos raios UV;

Não ofusca;

Aplicada em qualquer dimensão;

Filtragem de 98% dos raios UV;

Não amarela nem fica quebradiça;

Pode incluir tela para insetos, pássaros e antivandalismo.

A grande vantagem da Luxvent é que seu sistema permite uma iluminação natural superior a outros materiais, especialmente PVC e fibra de vidro, que são mais opacos.

iluminação para indústrias luxvent

Além de todos os benefícios que cada um dos sistemas de iluminação para indústrias da Engepoli oferece, ainda precisamos ressaltar que investir em soluções como essas agrega valor à sua empresa. Afinal, os sistemas de iluminação natural aumentam a qualidade de vida dos seus colaboradores, te ajudam a enquadrar a indústria nas normas LEED e ainda abrem caminho para novos investidores.

Quer saber mais sobre as nossas soluções de iluminação natural, clique aqui e faça seu cadastro. Com ele, um de nossos especialistas entrará em contato para tirar todas as suas dúvidas.

COMPARTILHAR
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email