Iluminação natural no verão e seus benefícios

A chegada do verão é um dos momentos mais esperados por muitas pessoas. Com as temperaturas mais quentes e dias mais longos por conta do aumento da iluminação natural, é preciso saber como aproveitar essa época do ano.

Além dos passeios e bons momentos passados com família e amigos, você sabia que é possível usar os recursos naturais para otimizar a sua empresa também? Com a ajuda da tecnologia, a luz do sol pode ser uma grande aliada para todos no local de trabalho.

Quer saber como isso acontece? Então confira mais sobre este assunto e conheça a solução perfeita para fazer com que a empresa e os seus colaboradores tenham mais motivos para sorrir na estação mais solar do ano.

Verão e o aumento da iluminação natural

Independente do horário marcado no relógio, é conhecimento geral de todos que os dias de verão possuem mais tempo do que a noite. Com a aproximação do sol durante o movimento de translação, forma-se a oportunidade perfeita de aproveitar os recursos naturais disponíveis em abundância.

Um dos mais importantes deles é a iluminação natural, algo que temos de sobra em nosso país de clima tropical em grande parte do território. Mas como fazer para aproveitar a luz do sol quando estamos trabalhando em lugares fechados e que não contam com espaços abertos?

Como o avanço da pesquisa e da tecnologia, soluções como o SKYLUX 555 DIFFUSER resolvem esse problema de um jeito prático e altamente eficiente. Para saber mais, acompanhe este artigo até o fim.

Benefícios da iluminação natural

A produção de vitamina D é de grande importância para manter o corpo humano saudável e cheio de vida. Para que isso ocorra, é preciso ter alguns minutos diários de contato da pele com a luz solar.

Apesar de parecer algo simples e até mesmo banal de ser feito, quem trabalha em ambientes completamente fechados pode ter dificuldade de ter contato com a iluminação natural.

Além do cuidado com a saúde, outro benefício da luz solar é a melhora na sensação de bem-estar de colaboradores e visitantes que estão no edifício que possui um sistema de iluminação natural eficiente.

Para mostrar como estamos falando de algo tão importante, confira algumas das outras principais vantagens de investir em uma solução para essa questão:

Maior economia de energia

Por se tratar de uma solução com excelente custo-benefício, ter um sistema de iluminação natural gera uma economia gigante para a empresa.

Valorização do imóvel

Seja para uma futura locação ou venda, trata-se de um item super valorizado no mercado imobiliário e diferencial perante os demais imóveis.

Alinhamento com as soluções ecológicas

Como a preocupação com o meio ambiente está em todos os lugares, nada melhor do que colocar em prática de um jeito que ainda ajude cuidar do planeta.

Melhora a estética e utilização do espaço

Espaços bem iluminados ficam mais bonitos e deixam toda a estética muito mais agradável aos olhos.

Independência de outras fontes de energia

Esqueça os apagões e racionamentos de energia, pois a sua empresa nunca mais ficará no escuro, durante o dia.

Aumenta a segurança dos profissionais

Evite acidentes por conta de uma iluminação ineficiente e deixe que a luz solar faça todo o trabalho.

Atende aos requisitos e normas estabelecidos

A norma NR17 e demais legislações apontam a necessidade de contar com a iluminação natural.

Conheça o SKYLUX 555 DIFFUSER

Especialista em soluções eficientes de iluminação natural, a Engepoli possui o SKYLUX 555 DIFFUSER. Desenvolvido após diversos e rigorosos testes em laboratório, ele permite um ganho de 15% de luz natural, se comparado com outros sistemas semelhantes.

Por permitir a entrada da luz solar sem gerar calor, ele é perfeito para ser utilizado em telhas zipadas, telhas trapezoidais TP25, TP40, TP100, entre outras.

Ele pode ser instalado nos mais diversos modelos de edifícios e gera um enorme ganho em economia de energia e aproveitamento do recurso da luz natural. E como se trata de um produto criado pela Engepoli, pode ficar tranquilo sobre a qualidade.

Para saber mais informações sobre o SKYLUX 555 DIFFUSER e descobrir como ter esse sistema no seu ambiente de trabalho, visite o nosso site.

Descubra como a iluminação natural pode te ajudar

Falar sobre a iluminação natural e as incríveis soluções disponíveis é algo que nós adoramos por aqui e temos certeza de que irá fazer toda a diferença para o seu dia a dia.

Por isso, criamos um conteúdo especial que explica tudo que você precisa saber sobre o assunto e conhecer ainda mais os benefícios que só a iluminação natural é capaz de reunir em um único sistema.

Para conferir, baixe gratuitamente o material BENEFÍCIOS DA LUZ NATURAL PARA O COLABORADOR e saiba mais.

COMPARTILHAR
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email