Hábitos sustentáveis para adotar em 2018

Com o ano terminando, muitas pessoas começam a fazer listas de resoluções para 2018, colocando desde coisas simples como ler mais livros, até a coisas mais difíceis como começar um novo esporte ou aprender a tocar um instrumento. Essas resoluções pessoais são muito importantes para a gente refletir sobre o que queremos conquistar no próximo ano, mas que tal pensar também em ações que beneficiam o meio ambiente?

Nós separamos alguns hábitos sustentáveis que você pode colocar na sua lista de resoluções de 2018. Confira:

 

Invista em um hobby sustentável

O início de um novo ano traz a nossa vontade de experimentar coisas novas, então que tal investir em um hobby sustentável? Escolha aquele que tem mais a ver como você e que você mais tem vontade de fazer, por exemplo se você gostar de desenhar e fazer trabalhos manuais você pode experimentar fazer artesanato com lixo reciclável, já se você prefere entrar em contato com a natureza, criar uma horta em casa para ter alimentos frescos e orgânicos pode ser um ótimo projeto.

Aproveite a facilidade que nós temos hoje em dia para encontrar informações e busque tutoriais em blogs e no youtube, além disso você pode pedir a ajuda de amigos e até mesmo fazer essa atividade em conjunto! O importante é que você pode se divertir e aprender coisas novas, ao mesmo tempo em que ajuda o meio ambiente.

 

Deixe a sua casa mais sustentável

Não é necessário realizar uma mudança drástica, como uma reforma, para fazer a diferença na sua casa. Comece pensando em coisas pequenas, como na quantidade de luz e água que você gasta, e encontre as melhores soluções para mudar isso.

Aproveitar mais a luz solar por exemplo é algo que você pode fazer instalando o nosso Sistema Prismático Skylux na sua casa e pintando as paredes de cores mais claras, enquanto a redução de água pode ser feita com hábitos simples, como tomar banhos mais curtos e não lavar a calçada com mangueiras.

 

Escolha um dia da semana para não usar carro

Se você usa o carro todo dia, por exemplo para ir para o trabalho, uma boa ideia é começar o ano determinando um dia da semana onde ele será deixado em casa. O intuito aqui é definir uma espécie de desafio para você mesmo, onde você poderá se questionar se realmente é necessário utilizar um veículo particular todos os dias. Ao procurar outras formas de locomoção, como transportes públicos e caronas, você irá conhecer outros caminhos e ao mesmo tempo adotar um hábito sustentável.

 

Essas são algumas dicas simples e que podem ser incluídas nos seu dia a dia em 2018.

Todas são boas formas de começar o ano aprendendo coisas novas e pensando no planeta ao mesmo tempo.

COMPARTILHAR
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email