Geração de energia x iluminação e ventilação natural

As tecnologias para geração de energia elétrica por meios renováveis têm sido alvo de investimento considerável nas últimas décadas. As fontes variam, todas com seus prós e contras, sendo que as mais comuns são o vento, as marés e o sol. Isso se reflete na busca por soluções que sejam cada vez mais eficientes na conversão da fonte natural em energia elétrica utilizável por nossos equipamentos.

Ainda assim, os custos de conversão energética – placas fotovoltaicas, geradores eólicos ou turbinas marítimas – frente aos de aproveitamento direto – da iluminação e ventilação natural – são consideráveis. Exemplo disso é que o custo de geração de 1W de energia elétrica é 10 vezes maior que o de utilizar outros modos para economizar esta mesma quantidade.

Neste caso da economia do Watt, tanto a iluminação quanto a ventilação natural entram em jogo. A implementação de sistemas – como o Skylux e o Exhaust – dispensam quaisquer tipos de estruturas ou equipamentos auxiliares e garantem a economia logo após a instalação. E os resultados não estão apenas na redução do consumo, mas também no bem estar de quem é banhado pela luz natural.

Venha para o time sustentável. Conte conosco. Ligue para 41 3055-5353 ou preencha nosso formulário de contato clicando aqui.

COMPARTILHAR
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email