Custo-benefício: garantindo a melhor iluminação natural para a indústria

sistemas skylux: melhor iluminação natural para a indústria

A iluminação natural tem ganhado cada vez mais espaço no meio industrial. A solução traz inúmeros benefícios, tanto financeiros quanto os relacionados ao bem-estar. Mas, como assegurar que o sistema escolhido é a melhor iluminação natural para a sua indústria?

Caso você ainda não conheça os benefícios da iluminação natural, confira mais detalhes no artigo: Por que a luz do sol precisa fazer parte do dia a dia dos seus colaboradores?”

Sabendo disso, é inquestionável que a iluminação natural é a melhor solução para as indústrias. No entanto, você sabe dizer que sistema de iluminação é o mais adequado para a sua empresa?

Você pode não saber, mas há diferentes tipos de sistemas de iluminação natural. Cada um deles é projetado pensando em necessidades específicas da empresa, e no tipo de galpão.

Por isso, antes de instalar um sistema de iluminação natural, acabam surgindo dúvidas. Todas devem ser esclarecidas antes de escolher o projeto ideal.

10 dúvidas frequentes sobre a iluminação natural:

Observando às perguntas, fica fácil perceber os critérios que devem ser analisados para avaliar o custo-benefício do projeto. Afinal, o que deveria ser uma solução não pode virar mais um problema.

Por isso, a Engepoli, empresa especializada em sistemas sustentáveis de iluminação e ventilação natural, desenvolve soluções considerando esses aspectos. Confira:

SISTEMAS SKYLUX

Entre os produtos Engepoli, destaca-se a linha Skylux de chapas NanoPrismáticas de policarbonato, instaladas na cobertura do galpão.

O sistema permite a entrada e distribuição da luz solar de forma uniformizada por todo o ambiente interno. O resultado é uma excelente qualidade de iluminação, com mais benefícios à empresa.

sistemas skylux iluminação natural
O Sistema Skylux Estruturado é desenvolvido e patenteado pela Engepoli

Veja alguns diferenciais e benefícios do Sistema Skylux:

Economia

A iluminação proporcionada pelos sistemas é suficiente, mesmo em dias nublados. Evita-se a utilização de luzes artificiais durante o período diurno;

Bem-estar

A iluminação natural dos sistemas traz conforto visual. Também oferece os benefícios da luz solar, como a vitamina D e demais nutrientes;

Segurança

O material foi projetado pensando na saúde dos funcionários. Por isso, há uma filtragem de 98% dos raios UV;

Durabilidade

O material contém coating anti UV, o que evita o amarelamento e o ofuscamento das placas. Isso aumenta a durabilidade e representa mais economia para a empresa;

Flexibilidade

Os Sistemas Skylux podem ser instalados em qualquer tipo de galpão;

Eficiência

As placas prismáticas fazem com que a entrada de luz seja dissipada, reproduzindo o efeito das lâmpadas. Confira na imagem abaixo a diferença em relação aos demais produtos encontrados no mercado;

Imagem 01: Tela translúcida: baixo nível de luz | Imagem 02: Claraboias: efeito Hot-Spot |
Imagem 03: Sistema Skylux: distribuição total de luz no ambiente

Por todas essas razões, a iluminação natural é a forma mais sustentável e recomendada para utilização nas indústrias. Entre as soluções, os Sistemas Skylux são os mais eficientes.

O Sistema Skylux é 14,3% mais eficiente que os melhores sistemas de iluminação natural do mundo.

Saiba mais em nosso artigo Sistema Skylux Diffuser NanoPrismatic: revolução em iluminação natural:

Skylux Diffuser Nano Prismatic: revolução em iluminação natural

Antes de qualquer projeto, a equipe técnica da Engepoli realiza um trabalho de consultoria. Compreendemos as necessidades do cliente, a fim de oferecer uma solução exclusiva para cada empresa.

Para conhecer com mais detalhes os sistemas de iluminação natural da Engepoli, clique aqui e baixe nosso catálogo!

Conheça a Engepoli

Descubra a trajetória de uma das maiores empresas do mundo, entre as fabricantes de sistemas industriais.

Baixe nosso catálogo

Entenda como a Engepoli pode ajudar a promover a sustentabilidade na sua empresa.
COMPARTILHAR
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email