Conheça os benefícios de aproveitar a iluminação natural em seus projetos

A iluminação natural é um dos grandes aliados para a economia de energia de grandes projetos e quem sabe aproveitar seus benefícios pode até gastar um pouco a mais para a instalação das estruturas, mas a longo prazo é possível notar diferenças sensíveis no consumo de energia se comparado com empreendimentos que utilizam somente a iluminação artificial.

Estudos apontam que é de suma importância morar e trabalhar em ambientes que recebem boa quantidade de luz natural, isso porque se há pouca ou nenhuma entrada de luz solar pode ser prejudicial à saúde das pessoas, causando problemas de saúde como depressão. Os especialistas afirmam que para evitar esse tipo de problema e construir ambientes mais agradáveis, os projetos precisam priorizar a entrada da luz solar.

O importante nesses casos é iniciar os estudos para instalação das estruturas que permitem o máximo aproveitamento desse fator logo no início da obra. Contar com profissionais de qualidade e materiais de primeira também devem ser um fator importante na hora de fazer essas escolhas. Questões como clima da região, quantidade de luz, orientação solar, quantidade de horas de luz por dia, entre outros fatores.

ILUMINAÇÃO EM GALPÕES INDUSTRIAIS

Se o projeto em questão será feito em áreas industriais, por exemplo na construção de galpões industriais, é muito importante aproveitar a iluminação natural no seu projeto. Nesse tipos de construção, o ideal é utilizar materiais especiais que durante o dia vão permitir que a luz artificial fique desligada total ou parcialmente, sem que isso comprometa as atividades do local e consiga atender com eficiência os níveis de iluminação normativos.

Fique atento: é importante que o projeto energético seja feito logo no início para que sejam calculados corretamente os locais para gerar economias mais alternativas. Um projeto energeticamente mal concebido pode acarretar problemas maiores e nem sempre é possível reutilizar o que já foi instalado.

COMPARTILHAR
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email