Como a luz natural pode melhorar um ambiente de trabalho

Nem precisamos falar muito sobre como é prazeroso estar em um ambiente iluminado apenas por luz natural, não é mesmo? Sentir a luz solar é agradável em qualquer lugar que estivermos, principalmente no ambiente de trabalho. O bem estar está ligado a essa fonte de luz incrível que é o sol.

Vantagens da iluminação natural para empresas

Saúde física e mental dos colaboradores

Luz é vida e quando há boas condições de recebê-la naturalmente no ambiente de trabalho, melhor ainda. Um espaço que conta com iluminação natural proporciona aumento na produtividade e desempenho dos colaboradores, bem como estímulo da criatividade. Não há nada pior que trabalhar em ambientes com condições ruins de luz, pois isso causa cansaço físico e fadiga visual. Pesquisas indicam que a luz natural é capaz de melhorar o humor, fazendo com que as pessoas sintam um impacto positivo.

Conforto térmico

Esse é um dos principais motivos para investir em iluminação natural para ambientes. Não significa que a empresa não fará uso de equipamentos como ventiladores ou ar-condicionado, mas que diminuirá significativamente a conta de luz.

Sustentabilidade

Empresas que prezam por recursos naturais saem na frente, pois reconhecem a sustentabilidade como algo imprescindível para seu negócio e fazem bom uso desses recursos. Passe uma boa impressão da sua empresa, alie a imagem sustentável ao seu marketing, pois além de economizar utilizando a luz solar, você será bem visto no mercado.

Diga não ao ambiente artificial

Há ambientes de trabalho em que as janelas ficam fechadas o tempo inteiro e/ou são cobertas por cortinas que vedam toda a luz natural. Pior ainda são empresas que não possuem janelas e oferecem ambientes inteiramente iluminados por luz artificial. É muito ruim trabalhar um dia inteiro sem saber como está lá fora, se chove, se escureceu, se tem sol. A falta da luz natural também faz com que as pessoas não tenham noção do tempo, pois ficam no mesmo nível de iluminação o dia todo.

Entre em contato com a equipe da Engepoli e descubra qual modelo do Sistema Skylux é o mais indicado para trazer luz natural e equilíbrio ao seu projeto ou empresa.

 

 

COMPARTILHAR
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email