3 vantagens de ter uma empresa sustentável

Hoje em dia, com cada vez mais veículos de comunicação relatando os perigos da degradação ambiental, é extremamente importante que as empresas pensem em combinar o seu crescimento econômico com a responsabilidade de ser sustentável no âmbito econômico, social e ambiental. Pequenos atos, como utilizar luz natural nos ambientes e banir copos e talheres descartáveis, são ótimas mudanças que podem ser aderidas por todos. Mas, trazer essas mudanças para dentro dos valores da sua empresa também irá trazer diversas vantagens. Confira:

 

1. Melhorar a qualidade de trabalho dos colaboradores e clientes

Uma gestão com foco em sustentabilidade deve sempre começar internamente no desenvolvimento dos relacionamentos com clientes e colaboradores da empresa. Para que seja possível impactar cada vez menos o meio ambiente, é preciso investir em uma empresa mais eficiente, com trabalhadores satisfeitos e comprometidos a levar os ideais da empresa para frente. O resultado disso é uma melhora na qualidade de trabalho, e consequentemente uma melhora financeira para todos os envolvidos no seu negócio.

 

2. Inovar e sair na frente da concorrência

Pode parecer que investir em práticas sustentáveis não é mais um diferencial, afinal diversas empresas estão falando desse assunto. Porém, quantas delas realmente levam esse discurso para a prática? Quantas delas inovam a responsabilidade ecológica com a inovação?

escritório sustentável

Investir em pesquisas, descobrir novos materiais e novas formas de realizar os processos vitais do seu negócio, são ótimas formas de se destacar da concorrência. Enquanto todo mundo estiver fazendo as coisas de um jeito, você pode pensar em outras maneiras mais ecológicas e sustentáveis, e no final todo mundo sai ganhando.

 

3. Se tornar um exemplo social

É fato que uma empresa, mesmo que de médio ou pequeno porte, exerce uma grande influência social. Dessa forma, a partir do momento em que você se compromete a ter atitudes diferenciadas em relação ao meio ambiente e à sociedade, você também passa a ser um exemplo para os seus steakholders, funcionários e todos que admiram o seu negócio. Além de ser uma ótima forma de colaborar para um mundo melhor, ser um exemplo social também irá garantir que você fidelize seus clientes, afinal eles não estarão apenas comprando o seu produto ou serviço mas também a causa que você acredita e colabora.

A Engepoli desenvolve produtos na área de iluminação e ventilação natural, sendo referência entre as empresas que buscam soluções sustentáveis para construções. Confira os nossos produtos e continue acompanhando o nosso blog para saber de mais vantagens de adotar medidas sustentáveis!

COMPARTILHAR
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email