Entenda o que é BAD BUBBLE

Passamos 90% do nosso tempo em ambientes fechados, sem luz do dia ou ar fresco suficientes. Nós não pensamos mais nisso – mas a ciência mostrou que isso pode ser prejudicial à nossa saúde e bem-estar.

Os disturbios gerados pela Bad Bubble

  • Dentro de casa, conseguimos nos isolar das incertezas e do desconforto do mundo natural, mas de muitas maneiras isso provou ser uma vitória fracassada. Hoje, 84 milhões de europeus vivem em prédios tão úmidos e mofados que são uma ameaça potencial a bem-estar físico e mental. Este ar interno pode provocar toda uma série de doenças, desde dores de cabeça e dores nos olhos até alergias e asmas. As pessoas são 40% mais propensas a ter asma quando vivem em um ambiente úmido.

  • A falta de luz solar direta também causa problemas de saúde, como a deficiência de vitamina D, que pode contribuir para sentimentos de cansaço, fadiga e baixo humor. Os especialistas também estimam que até 30% da população mundial sofre de diferentes níveis de SAD (Transtorno Afetivo Sazonal ou depressão de inverno). A causa exata do SAD não é totalmente entendida, mas é frequentemente associada à exposição reduzida à luz solar.

  • O ar interior é poluído por uma lista aparentemente interminável de fontes. É tudo, desde o excesso de CO2 até a umidade, desde a geração de gases poluentes até o aquecimento de materiais.

  • Sem ação, esses problemas só vão piorar. É por isso que é tão importante para todos nós repensarmos a maneira como vivemos em ambientes fechados. De pessoas comuns a projetista e arquitetos, de indústria a grandes áreas de varejo, todos nós temos a responsabilidade de fazer tudo o que pudermos para garantir que nossas obras tenham um ambiente saudável. Temos que começar a construir de forma diferente, para viver de forma diferente.

  • Algumas soluções são simples, algumas mais elaboradas e outras requerem mudanças fundamentais na sociedade. Mas isso pode ser feito- agindo agora, juntos.