6 formas de otimizar o consumo de energia na sua empresa

Em tempos de crise, a tendência da conta da energia é só aumentar. Além disso, economizar energia é ser parceiro de uma política de sustentabilidade. Criar um sistema para consumir menos energia pode ser um motivador a mais para alavancar o seu negócio. Por isso, preparamos medidas para você otimizar o seu consumo de energia dentro da sua corporação. Siga com a gente.

1. Evite cores escuras

Cores escuras exigem uma iluminação mais potente e também de mais refrigeração. Isso se deve porque esses tipos de tom tem menos capacidade de refletir a luz. Como consequência também têm uma tendência a deixar o ambiente com mais calor.

2. Analise os seus equipamentos

  No momento em que planejar as instalações elétricas da sua empresa para equipamentos de alta potência verifique se tudo está sendo feito da maneira correta. Alguns tipos de aparelhos quando são colocados em um ambiente não preparado, além de não funcionarem da maneira correta, consomem mais energia. Por isso, faça uma checagem completa dos seus equipamentos para ver se eles não estão funcionando incorretamente.

3. Invista na difusão da iluminação natural

O Sistema Prismático Skylux que proporciona aumento da sua produtividade por conta dos efeitos da própria luz natural. Além disso, ele diminui o consumo e o calor proveniente das lâmpadas. Esse material tem muita durabilidade e é composto por uma chapa prismática que possui milhares de micro-prismas. Esses prismas fazem a difusão da luz natural para dentro do ambiente de forma espelhada. Desse modo, efeitos como ofuscamento são evitados.

4. Oriente seus funcionários

  Nunca é demais avisar os seus funcionários sobre a otimização de consumo que a sua empresa está fazendo. Além disso, se possível conscientize os seus funcionários sobre os benefícios que uma utilização mais eficaz pode fazer para o planeta. Pessoas movidas a bons propósitos costumam lidar melhor com esse tipo de orientação. Para que isso funcione, coloque anúncios nas paredes e alerte o quanto pode ser economizado com ações simples e corriqueiras na sua empresa como o uso correto de equipamentos.

5. Instale sensores de presenças

  A instalação de sensores de presença pode ser providencial para economizar a luz artificial em áreas que os colaboradores da sua empresa não frequentam muito tempo (corredores, cômodos e banheiros, por exemplo).

6. Planeje a sua circulação de ar

  Ao planejar com cuidado a sua circulação de ar você evita que o seu ambiente fique com calor com facilidade. Isso reduz os seus custos com refrigeração. Portas e janelas grandes facilitam com que a corrente de ar passe nos ambiente. Cuidado com salas pequenas e a pouca circulação de ar. Gostou das nossas dicas sobre como otimizar o consumo de energia da sua empresa? Confira também as nossas obras realizadas  e entre em contato para mais informações sobre os nossos serviços.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp